A Meta anunciou nesta quarta-feira que começou a disponibilizar ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa capazes de criar conteúdo, como fundos de imagens e variações de texto escrito, para todos os anunciantes.
A empresa iniciou os testes dessas ferramentas em maio, dando acesso a um grupo seleto de anunciantes em um “playground de testes”. As ferramentas estarão disponíveis no Ads Manager da Meta e sua implementação será concluída no próximo ano.
Leia também:
- Google combinará chatbot de IA generativa com assistente virtual
- Saiba quais são as 10 tendências de IA para 2024 e prepare-se
- Parem de dizer que IA é inteligente. O motivo? Ela não é!
O lançamento marca a primeira incursão da proprietária do Facebook e do Instagram na incorporação da tecnologia de IA generativa em seus produtos para explorar vastos conjuntos de dados antigos e gerar conteúdo novo, como prosa, arte e código de software.
Na semana passada, a empresa anunciou que em breve as empresas poderão usar a IA em mensagens comerciais no Messenger e no WhatsApp para se comunicar com clientes.
O portfólio de produtos de IA da Meta inclui seu modelo de linguagem “Llama 2” e o chatbot Meta AI, que consegue gerar respostas de texto e imagens fotorrealistas.