A canadense BlackBerry anunciou nesta segunda-feira a nomeação de John Giamatteo, chefe da unidade de segurança digital, como presidente-executivo e abandonou o plano de desmembrar seu negócio de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Após meses considerando opções estratégicas para seus negócios, a empresa anunciou em outubro que faria uma decisão de suas divisões de IoT e segurança digital, envolvendo uma oferta pública inicial (IPO) para a subsidiária.
Leia também:
- Da Copa ao submarino: o que os brasileiros buscaram no Google em 2023
- Lançamento do Apple iOS 17.2 está a poucos dias de distância
- Estrela de Belém: quando ver a brilhante estrela do natal a olho nu
No entanto, a BlackBerry afirmou segunda-feira que agora nesta só separará as duas empresas após uma reavaliação dessa decisão.
A mudança nos planos ocorre em meio ao desempenho fraco de empresas recém-listadas, como a Birkenstock, a fabricante de chips Arm Holdings e o aplicativo de entrega de alimentos Instacart/Maplebear.
Giamatteo, cuja nomeação entra em vigor imediatamente, ingressou no BlackBerry em outubro de 2021 como presidente de sua unidade de segurança digital.
Ele sucede a John Chen, que deixou o cargo em novembro, após uma década no comando. Richard Lynch, diretor no conselho da BlackBerry, atuou como CEO interino após a aposentadoria de Chen.