Inovação para o desenvolvimento

Randoncorp aposta em aprimorar processos, transformar a cultura e impulsionar a criação de novos produtos para o mercado

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As práticas inovadoras da Randoncorp abrangem desde a automação de processos até a aplicação da nanotecnologia em diversos segmentos industriais

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Prestes a completar 75 anos, a Randoncorp, multinacional brasileira do setor de transporte e mobilidade, vem adotando estratégias que direcionam investimentos e esforços de inovação para o crescimento sustentável – para o negócio, para a comunidade e para o planeta.

Com receita líquida estimada em R$ 9,35 bilhões no acumulado do ano de 2023, o grupo tem atuação em cinco segmentos complementares: autopeças; montadora; controle de movimentos; serviços financeiros e digitais; e tecnologia avançada.

Entre as diversas iniciativas que permeiam as operações da companhia, está o foco em pesquisas em materiais, como nanotecnologia e eletromobilidade, para a criação de soluções em automação de processos e robótica industrial.

Por fomentar a pesquisa de tendências, o grupo apoia o Instituto Hercílio Randon (IHR), instituição de pesquisa e desenvolvimento de megatendências da indústria automotiva empenhada em desenvolver uma metodologia própria, com parcerias estratégicas para aumentar a agilidade e a confidencialidade em projetos que abrangem três linhas de conhecimento: mobilidade, eletrônica embarcada e materiais inteligentes.

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A companhia também aposta em startups, incentivando um ecossistema de inovação, e desenvolve softwares e produtos digitais por meio da Rands, marca de sua vertical de serviços financeiros e digitais.

Com essas práticas, a Randoncorp abre caminho pensando em novas soluções para o mercado. Para a marca, utilizar tecnologia e inovação no dia a dia é a ferramenta para vislumbrar o futuro com uma nova perspectiva e continuar construindo o amanhã com inovação.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.