Callebe Mendes conversou com Daniel Castanho, presidente do conselho da Ânima Educação, no “Forbes Under 30 – Innovation”, série de podcasts apresentada por SingularityU com destaques da lista Under 30 2022.
Em 2014, aos 17 anos, Callebe Mendes criou sua primeira empresa. O apetite pelo empreendedorismo não parou por aí. Três anos depois, em 2017, fundou a Zapay, em Brasília, fintech que propõe soluções para economizar tempo e dinheiro dos proprietários de veículo.
O ano de 2022 foi especial para a startup, que, além de manter parcerias com empresas como Sem Parar, Porto Seguro, Picpay, ConectCar, Itaú e Santander, viu o volume de transações crescer 150%, chegando a mais de R$ 600 milhões.
“Nosso objetivo é finalizar o ano de 2024 sendo o primeiro unicórnio do Cerrado. O foco por trás desse valuation é a quantidade de pessoas que iremos impactar: mais de 2,5 milhões de clientes por ano e uma base de usuários muito superior”, afirma. Atualmente, a Zapay está avaliada em centenas de milhões de reais. “Quando fundei a Zapay, tinha em mente que o principal valor dela deveria estar em concordância com meu principal objetivo de vida: impactar positivamente a vida das pessoas. Neste ano, eu e meus sócios, Victor Mahon e Pedro Vogado, orientamos nosso time a continuar seguindo firme com esse objetivo”, destaca.
E o empreendedor quer ir além do crescimento da Zapay tornando-se referência no segmento de fintechs. “Estou ajudando empresários e futuros empreendedores a desenvolverem suas próprias fintechs por meio do programa: ‘Construa sua fintech do zero.’”
Assista à entrevista: