A Netflix deve ultrapassar o Disney+ na disputa por recursos de publicidade nos Estados Unidos no próximo ano, à medida que os aumentos de preços de assinatura e a repressão ao compartilhamento de senhas atraírem mais espectadores para seu plano com anúncios, segundo projeção de um relatório da Insider Intelligence.
A receita de anúncios da empresa pioneira do streaming provavelmente aumentará 50,3%, chegando a cerca de US$ 1 bilhão no próximo ano, segundo o relatório, que foi compartilhado exclusivamente com a Reuters.
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Espera-se que o Disney+, da Walt Disney, registre um aumento de 16,1% na receita de anúncios, para cerca de US$ 912 milhões em 2024, embora o serviço termine neste ano com cerca de US$ 100 milhões a mais em vendas de anúncios do que seu rival.
A previsão ressalta o sucesso da repressão ao compartilhamento de senhas da Netflix, que ajudou a adicionar quase 9 milhões de assinantes no trimestre de setembro, sendo que o plano com anúncios foi responsável por quase um terço das inscrições.
A empresa também aumentou os preços de seus planos sem anúncios em outubro a fim de atrair mais clientes para a oferta mais barata, lançada em novembro do ano passado por cerca de US$ 7 por mês.
A Netflix conseguiu vender anúncios a um preço ligeiramente mais alto do que os rivais, aproveitando a demanda reprimida dos anunciantes que esperavam por seu plano com anúncios há anos, disse o analista da Insider Intelligence, Ross Benes.
“Como os espectadores tendem a passar mais tempo por dia com a Netflix do que com outros serviços de streaming, as receitas de anúncios da Netflix estão prontas para crescer significativamente”, disse Benes, acrescentando que “a Disney está tendo mais dificuldades no momento porque teve todas essas bilheterias fracassadas”.
No entanto, a Disney poderá em breve reduzir a diferença com a crescente adoção de seu plano com anúncios e a combinação do Disney+ e do Hulu em uma única plataforma, segundo o relatório.