Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / “A IA ajuda a quebrar barreiras da creator economy”, diz CEO da Hotmart

“A IA ajuda a quebrar barreiras da creator economy”, diz CEO da Hotmart

João Pedro Resende fala sobre a aquisição da Reshape, startup de inteligência artificial especializada em transcrição de vídeos e legendas

Pacete
22/01/2024 Atualizado há 1 ano

Acessibilidade

Divulgação

João Pedro Resende: “Muito antes da Inteligência Artificial Generativa, já usávamos modelos de IA na Hotmart”

A Hotmart, empresa especializada em produtos digitais, anunciou, na semana passada, a aquisição da Reshape, startup de inteligência artificial focada em transcrição de vídeos e legendas. A compra, segundo João Pedro Resende, CEO da Hotmart, reforça a aposta que a empresa já fez na tecnologia nos últimos anos.

A chamada Creator Economy, ecossistema de negócios a partir do mercado da influência, é  uma das indústrias que mais sentirá os impactos da inteligencia artificial, sejam eles positivos ou negativos. De acordo com Rezende, a Reshape tem, atualmente, um serviço sofisticado de transcrição muito melhor dos que existem disponíveis de empresas como Google, Amazon e Microsoft, e esse foi o fator determinante para o negócio. Bernardo Porto, CEO e cofundador da Reshape, assume a recém-criada diretoria de inteligência artificial da Hotmart.

  • Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“A IA tem e continuará tendo um papel transformador no ecossistema de criadores, ajudando a aprimorar sua produção de conteúdo, oferecer experiências mais personalizadas e eficientes aos usuários, além de alavancar suas estratégias de negócios. IA generativa vai colaborar muito para otimização de tempo na produção de conteúdo”, disse João Pedro para a Forbes Brasil.

Forbes Brasil – A Hotmart já fala de IA há algum tempo, como a empresa aplicava a tecnologia antes da aquisição?
João Pedro Resende – Muito antes da Inteligência Artificial Generativa, já usávamos modelos de IA na Hotmart em rotinas de atendimento e algoritmos de análise de riscos e recomendação, por exemplo. Em março de 2023, lançamos o Hotmart AI voltado para a geração de ideias de cursos online. Em agosto, no FIRE, anunciamos o Hotmart Brain, que fornece dados e dashboards sobre os produtos dos clientes na plataforma; e apresentamos o programa Beta do Hotmart Tutor, que busca aprender o conteúdo do creator para oferecer suporte personalizado e em larga escala, aos seus compradores. Além disso, oferecemos IA nas nossas soluções de SaaS, como o Hotmart Pages e o Hotmart Send, que usam a tecnologia para a criação de páginas de vendas e campanhas de e-mail marketing a partir de uma mensagem-chave e tom de voz. Já são mais de 122 mil cursos esboçados com o Hotmart AI e no total, já tivemos mais de 1,1 milhão conteúdos gerados com as soluções de IA da Hotmart. A aquisição da Reshape representa um passo estratégico para aprimorar ainda mais nossa entrega de valor para nossos creators, para que eles possam focar nas estratégias, enquanto entregamos uma tecnologia de ponta, permitindo uma escala ainda maior.

FB – O que concluiu que era necessário comprar uma empresa, a Hotmart não teria capacidade de desenvolver essa tecnologia internamente?
JP – É uma questão muito relacionada à velocidade e à capital intelectual. Já havíamos investido na empresa em 2018, em sua fundação, por acreditar no potencial que ela oferecia à Creator Economy. Além disso, o CEO e cofundador, Bernardo Porto, já é bem conhecido por nós, foi parte do nosso time e é hoje um especialista neste tipo de tecnologia. Ele irá assumir a liderança da recém-criada diretoria de inteligência artificial da Hotmart. A tecnologia única que a Reshape traz para a produção de conteúdo por meio de inteligência artificial será uma infraestrutura importante para a evolução de GenAI nos nossos produtos, e poder fazer esses avanços mais rapidamente tem bastante valor.

Leia também:

  • Como a IA generativa mudará todos os nossos empregos em 2024
  • O futuro do trabalho chegou: 16 tendências para 2024

FB – Existem hoje, no mercado, dezenas de empresas que fazem o que a Reshape faz, o que vocês viram de diferencial e como ela vai agregar ao ecossistema da Hotmart?
JP – Nenhuma outra empresa possui o nível de qualidade para esse projeto como a Reshape, mesmo as soluções oferecidas pelas big techs, isoladamente, não conseguem chegar nesse nível de qualidade de transcrição, por exemplo. Esta tecnologia associada ao know-how do time da Reshape nos ajudará a melhorar muito a qualidade de treinamento dos nossos modelos e como consequência, ter resultados superiores nos nossos produtos. A integração da tecnologia da Reshape ao nosso ecossistema e a expansão futura para novos produtos e soluções fortalecerão nosso compromisso de oferecer ferramentas poderosas e inovadoras para os criadores de conteúdo em nossa plataforma.

FB – Como você enxerga o impacto da IA para o ecossistema de criadores e como ela vai poder gerar e escalar negócios?
JP – A IA tem e continuará tendo um papel transformador no ecossistema de criadores, ajudando a aprimorar sua produção de conteúdo, oferecer experiências mais personalizadas e eficientes aos usuários, além de alavancar suas estratégias de negócios. IA Generativa vai colaborar muito para otimização de tempo na produção de conteúdo. Consequentemente, isso ajuda a quebrar barreiras, chegando a mais audiências e, ao mesmo tempo, democratiza, dando a possibilidade para mais pessoas começarem a criar produtos digitais.

FB -Existe a possibilidade de, no longo prazo, vocês identificarem outras empresas de IA a serem adquiridas?
JP – Estamos sempre abertos a possibilidades.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • aquisição
  • creator economy
  • hotmart
  • IA
  • INFLUÊNCIA
  • inteligência artificial
  • joao pedro rezende
  • negócios
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • Calor Atinge Safra de Trigo da China e País Recorre Ao Cereal Canadense e Australiano

  • Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • soja

    Importação de Soja do Brasil Pela China em Abril É a Menor em 10 Anos

  • Com Agenda Lotada, Papa Leão Dá Continuidade Ao Legado de Francisco

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Safra de Laranja 2025/26 de São Paulo e Minas Gerais Deve Crescer 36,2%

  • Novo Papa Buscará “Construir Pontes” com Trump, Diz Cardeal de Nova York

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.