A afirmação de que o iPhone 16 terá botões capacitivos vem do Economic Daily News — e isso pode resultar em um aparelho sutilmente diferente de todos os modelos anteriores.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Em vez de botões de ativação e volume que se movem para dentro e para fora quando você os toca, como é feito agora, os supostos novos botões detectam pressão e respondem com feedback háptico. Esse feedback faz com que o botão pareça estar se movendo quando na verdade não está.
A Apple tem experiência nisso: o Touch ID, presente nos iPhones mais antigos, era ativado desta forma. O resultado é um telefone com menos peças móveis. Mas a Apple nunca fez isso com um botão de ativação antes.
Leia também:
- Aos 16 anos, irmãos criam projeto de telemedicina para atender periferia
- Vendas de iPhones na China caem 19% no 1º trimestre
- Vazamento revela detalhes do próximo iPhone SE
O relatório também alega que os elementos capacitivos estarão em ambos os lados do telefone, com interruptores de volume e botão de ‘ação’ de um lado e com o botão de ligar e desligar o telefone do outro.
O relatório é enfático ao afirmar que a mudança “cancelará os botões físicos e os substituirá por botões capacitivos”, e que isso levará a Apple ao “objetivo de fazer com que o botão físico desapareça do corpo externo do iPhone”.
O texto também alega que os novos botões serão lançados no terceiro trimestre, o que lança dúvidas sobre a disponibilidade para o iPhone 16 — visto que a data parece absurdamente tardia para as necessidades da Apple, dado que o novo iPhone será apresentado em setembro.
Se esta parte do rumor for precisa, parece mais provável que os botões estejam sendo preparados para o iPhone 17, não para o iPhone 16