A Movile, holding do iFood, anunciou mudanças em seu comando nesta sexta-feira, 17. Fabrício Bloisi, CEO e fundador da plataforma de delivery deixou o cargo para assumir a Prosus, empresa de tecnologia da holding.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Quem assume como CEO do IFood é Diego Barreto, até então, CFO da empresa. Diego está na Movile há oito anos, sendo os últimos seis na plataforma de delivery.
Participou ativamente da implementação do modelo de gestão do iFood e do fortalecimento da cultura da empresa. “Sem contar o período da pandemia, que foi de grande destaque para a gente, o início da operação de logística e mais recentemente o que chamamos de iFood além do delivery de comida, com as operações de mercado, farmácia, pet, benefícios e finteis”, destaca o executivo.
Formado em direito e com especialização em negócios, Diego é co-autor do livro O Cientista e o Executivo, escrito com Sandor Caetano. Além disso, já atuou em empresas como Suzano Papel e Celulose, OAS, AES e Lopes Imóveis.
“Vamos seguir com o nosso compromisso de dar continuidade ao que já vem sendo feito há alguns anos pelo iFood, em especial, no investimento à valorização dos entregadores e em educação, com os programas Meu Diploma do Ensino Médio e iFood Decola. Vamos manter o diálogo que já temos hoje com os entregadores, sempre com o objetivo de cada vez mais aprimorar nossa forma de trabalho conjunto”, destaca o executivo.