O ChatGPT está com problemas de conexão pelo segundo dia consecutivo. Usuários relatam que o serviço está fora do ar e que não conseguem iniciar novos bate-papos ou acessar conversas anteriores.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Os problemas estão afetando tanto a interface web da plataforma quanto os aplicativos móveis.
Leia também:
- Brasileiro cofundador do Instagram é novo executivo da rival da OpenAI
- Como imagens de crianças feitas por IA atraem predadores nas redes sociais
- “Quando ouvi, fiquei chocada”: Scarlett Johansson fala sobre o uso indevido de sua voz na atualização do ChatGPT
“O ChatGPT está enfrentando um nível elevado de erros, mas já estamos analisando os problemas”, diz o comunicado da OpenAI.
É a segunda vez em dois dias que o serviço sofre com interrupções. Ontem (21), o site ficou nove minutos fora do ar e quase uma hora operando com falhas, de acordo com a página de status do serviço.
Os desafios da OpenAI aumentam
Esta é uma semana tumultuada para a OpenAI. Além dos problemas de confiabilidade do serviço, a empresa também foi acusada de roubar a voz da atriz Scarlett Johansson para seu novo modelo de inteligência artificial, “Sky”.
Em uma declaração divulgada por Johansson, ela afirma ter sido abordada pelo CEO da OpenAI, Sam Altman, para dar voz ao serviço no ano passado, mas recusou a abordagem.
A atriz publicou uma nota com o seguinte trecho: “Quando ouvi a demo lançada, fiquei chocada, irritada e incrédula que o Sr. Altman buscou uma voz tão assustadoramente similar à minha que até meus amigos mais próximos não conseguiram notar a diferença.”
A OpenAI retirou a demonstração do ar, mas negou que a voz tivesse a intenção de se assemelhar à de Johansson, apesar de Altman ter publicado um tweet com a palavra “her” no dia do lançamento. “Her” é o filme em que Scarlett Johansson interpreta uma assistente de inteligência artificial.