Na última quarta-feira (8), Gisele Bündchen publicou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para o Rio Grande do Sul, seu estado natal. Na manhã desta quinta-feira (9), o bilionário Elon Musk utilizou o vídeo da supermodelo brasileira para anunciar uma doação de mil terminais de internet da Starlink para ajudar a região.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Dado o terrível alagamento no Rio Grande do Sul, a @Starlink doará 1.000 terminais para os socorristas de emergência e disponibilizará o uso gratuito de todos os terminais na região até que ela se recupere. Desejo o melhor para o povo do Brasil”, escreveu o bilionário.
Veja o post original:
Given the terrible flooding in Rio Grande do Sul, @Starlink will donate 1000 terminals to emergency responders and make usage for all terminals in the region free until the region has recovered.
I hope the best for the people of Brazil. pic.twitter.com/NK6kjz7Iag
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2024
O papa Francisco também anunciou nesta tarde a doação de cerca de 100 mil euros (aproximadamente 556 mil reais) para ajudar as vítimas das enchentes. “Este valor será repassado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o regional que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, disse o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler.
Leia também:
- Quer ajudar? As entidades do agro na campanha pelo Rio Grande do Sul
- Papa Francisco anuncia doação de mais de R$500 mil para o Rio Grande do Sul
- Estas empresas de bilionários estão ajudando na tragédia do RS; confira
De acordo com a Reuters, as inundações já mataram pelo menos 107 pessoas no Rio Grande do Sul.