Comprada pela chinesa Geely em 2010, a Volvo nunca abriu mão de suas raízes suecas. Reforçar em seus lançamentos a influência do estilo de vida nórdico, o design e a conexão do país com a marca, é uma premissa para a fabricante de alguns dos modelos mais seguros do mundo.
E para trazer a nova versão do XC90 ao Brasil não tem sido diferente. Com previsão de chegada ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2025, a marca promoveu um esquenta, no final de novembro, com influenciadores, especialistas e jornalistas na cidade sueca de Malmö, que faz divisa com Copenhagen, capital da Dinamarca.
Leia também
A Forbes Brasil dirigiu em primeira mão o modelo que segundo a própria marca é a “melhor XC90 de todos os tempos”. A nova versão, apresentada globalmente em setembro e que começa a ser produzida no final deste ano em Torslanda, na Suécia, tem autonomia combinada em torno de 550 km. O lançamento da XC90 também serve como pré-chegada do EX90, modelo totalmente elétrico, ao mercado nacional, também em 2025.
“A nova XC90 é mais uma prova da missão de que precisamos atender aos nossos clientes da melhor forma possível e, com isso em mente, vamos oferecer produtos híbridos, como a XC90, e o EX90, totalmente elétrico, para aqueles que já estiverem confortáveis em abraçar o universo dos veículos sem motor a combustão”, explica Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.
Uma das principais mudanças também está no visual com linhas mais futuristas e conectadas com modelos como EX30 e EX90. Faróis de leds mais finos, nova assinatura visual. A maior novidade está no interior da XC90. Uma cabine renovada focada em melhorar a praticidade e trazer mais experiência de bordo.
Em termos de segurança, a nova XC90 possui radar e uma câmera frontal podendo detectar se você desviou para a pista oposta e guiá-lo de volta para a sua faixa com segurança, evitando o risco de colisão, ajudando a evitar que o cliente saia acidentalmente da estrada.
Veja os detalhes da nova XC90:
-
-
-
-
-
Anúncio publicitário -
-
-
-
-
-