Em um mundo cada vez mais digital, entender sobre tecnologia e saber utilizar determinadas ferramentas é essencial, principalmente, para o mercado de trabalho. Além disso, o setor está em pleno crescimento. Em 2025, empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) precisarão contratar 800 mil profissionais, segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia.
A demanda por profissionais qualificados impulsionou iniciativas educacionais gratuitas de grandes empresas — do setor de tecnologia, como Microsoft e Google, e além. O Santander e o Grupo Heineken se uniram à DIO, plataforma de educação e empregabilidade, para oferecer milhares de bolsas de estudo na área.
Leia também
As oportunidades são divididas em dois bootcamps (termo utilizado para descrever momentos de aprendizagem intensiva e acelerada): um focado em Linux e infraestrutura de TI, e outro voltado para inteligência artificial aplicada a dados. Confira:
Curso de Linux para Iniciantes – Santander Open Academy
O Santander Open Academy disponibiliza 10 mil bolsas para o curso “Linux para Iniciantes”. Com uma carga horária de 30 horas, o treinamento oferece uma abordagem prática e teórica, desafios e projetos em tempo real, mentorias e cinco horas de conteúdo ao vivo com especialistas.
A capacitação tem como objetivo formar profissionais no uso de um dos sistemas operacionais mais utilizados no mercado.
As inscrições estão abertas até 16 de fevereiro e podem ser feitas por qualquer pessoa interessada, sem necessidade de experiência prévia ou vínculo com o banco. Clique aqui para acessar.
Coding the Future Heineken – Inteligência Artificial Aplicada a Dados
O Grupo Heineken lançou o programa “Coding the Future Heineken – Inteligência Artificial Aplicada a Dados” para quem deseja iniciar ou aprofundar conhecimentos na área de dados.
A iniciativa, com mais de 60 horas de conteúdo, oferece 10 mil bolsas para um bootcamp completo, com a simulação de aplicações reais, modelagem de dados para e-commerce e processos inteligentes de ETL.
As inscrições estão abertas até 23 de fevereiro. Clique aqui para acessar.