
A HP adquiriu os ativos da Humane, incluindo a plataforma de IA Cosmos, mais de 300 patentes e a equipe de engenheiros. A HP pagou US$116 milhões pela aquisição, e a plataforma de IA Cosmos será integrada em um novo laboratório de inovação chamado HP IQ. O objetivo é desenvolver uma nova geração de dispositivos que orquestram solicitações de IA tanto localmente quanto na nuvem.
AI Pin
A Humane foi fundada por ex-funcionários da Apple, Bethany Bongiorno e Imran Chaudhri, com o objetivo de revolucionar os equipamentos pessoais inteligentes. Em novembro de 2023, a startup lançou o AI Pin, um broche alimentado por inteligência artificial que prometia substituir muitas funcionalidades de um smartphone. O AI Pin contava com microfones, câmera e um pequeno projetor para interações, e foi apresentado durante a Paris Fashion Week.
Apesar das promessas iniciais, o AI Pin enfrentou muitos problemas. Ele foi considerado um dos piores produtos avaliados por críticos de tecnologia, como o famoso YouTuber Marques Brownlee2. O dispositivo tinha um preço inicial de 699 dólares e uma assinatura mensal de 24 dólares, mas não conseguiu atender às expectativas dos consumidores. Houve muitas devoluções e relatos de vendas fracas2. Em agosto de 2024, a Humane começou a procurar um comprador para a plataforma, esperando obter entre 750 milhões a 1 bilhão de dólares. No entanto, a empresa acabou aceitando uma oferta de 116 milhões de dólares da HP.