
Em uma live realizada na madrugada desta terça-feira, (18), Elon Musk apresentou o Grok 3, uma versão turbinada de seu chatbot de IA generativa. A transmissão apresentou os diferenciais da plataforma em tempo real e foi feita ao lado dos engenheiros da xAI, empresa de IA de Musk.
A live foi vista por mais de 3 milhões de pessoas e durou cerca de 40 minutos. O bilionário e os engenheiros responsáveis pelo Grok 3 explicaram as diferenças em relação às versões passadas para a terceira geração e mostraram os chamados testes de benchmark que mostram as diferenças entre o Grok 3 e seus principais concorrentes, entre eles o ChatGPT e o Gemini.
Veja os 4 diferenciais do Grok 3 destacados por Musk e sua equipe:
Superioridade em Testes de Benchmark
O Grok 3 superou todos os concorrentes em testes de benchmark, incluindo o ChatGPT e o DeepSeek. Ele foi testado em questões de matemática, física, biologia e química em nível de doutorado, mostrando ser significativamente mais avançado.
Uso de Dados Sintéticos
O Grok 3 foi treinado com dados sintéticos, o que permite uma maior capacidade de raciocínio e reduz o viés. Isso também permite que o modelo analise seus próprios erros, tornando-o mais confiável e avançado.
Capacidade de Raciocínio
Musk destacou que o Grok 3 possui capacidades de raciocínio muito poderosas, superando qualquer outra ferramenta de IA lançada até agora. Ele foi projetado para fornecer respostas mais precisas e contextualizadas.
Recursos de Interatividade por Voz
Um novo recurso de interação por voz está sendo adicionado ao Grok 3, permitindo que os usuários interajam com o chatbot de forma mais natural e intuitiva.