
Vazamentos sobre o iPhone 17 Air não param de surgir. O mais recente compara seu modelo de teste ao iPhone 16 Pro Max. Analistas acreditam que a Apple substituirá o modelo Plus pela versão ultrafina.
O renomado informante Majin Bu publicou duas imagens em seu perfil oficial no X com a legenda: “Comparação entre iPhone 16 Pro e iPhone 17 Air”. Nas fotos, quatro pontos se destacam.
Primeiro, o iPhone 17 Air parece ter quase metade da espessura do iPhone 16 Pro Max. Dizem que ele mede 5,44 mm, o que é apenas um pouco mais do que o produto mais fino da Apple até agora, o iPad Pro com chip M4 (5,1 mm). Em comparação, o iPhone 16 Pro Max tem 8,25 mm, o que representa uma redução de quase 35%.
Se as informações forem verdadeiras, o iPhone 17 Air pode se tornar o celular mais fino do mundo, já que o conceito Tecno Spark Slim, apresentado na MWC 2025, mede 5,75 mm, e o próximo Galaxy S25 Edge deve ter 5,84 mm de espessura.
Além do tamanho, o iPhone 17 Air mantém o mesmo layout de botões da linha 16, enquanto o módulo de câmera, semelhante ao do Nexus 6P, parece mais fino do que o conjunto de câmeras de seu antecessor.
Por último, o iPhone 17 Air parece mais curto do que o iPhone 16 Pro Max. Isso reforça um relatório da Bloomberg que afirmava que o tamanho da tela do modelo pode ficar entre os 6,3 polegadas do iPhone 16 Pro e as 6,9 polegadas do iPhone 16 Pro Max, semelhante ao iPhone 16 Plus. Diversos rumores apontam para uma tela OLED com 6,6 polegadas, tecnologia ProMotion e bordas ultrafinas.
Segundo relatos, a Apple considerou aumentar o tamanho do iPhone 17 Air, mas abandonou a ideia por preocupações com a durabilidade. Afinal, uma tela grande em um dispositivo tão fino pode se entortar com mais facilidade.