O grupo InVivo assinou um acordo para adquirir a empresa agrícola francesa Soufflet, disseram as companhias em comunicado hoje (03).
O acordo, que segue com negociações exclusivas iniciadas em janeiro, pode ser concluído até o final de 2021, sujeito à liberação regulatória, disseram eles.
Os termos financeiros não foram divulgados no comunicado e as empresas posteriormente se recusaram a fornecer quaisquer detalhes neste sentido.
As empresas ressaltaram que a parceria produzirá um grupo com cerca de € 10 bilhões (US$ 12 bilhões) em vendas e que estará entre os maiores participantes do setor agrícola da Europa.
O presidente-executivo da InVivo, Thierry Blandinieres, disse na semana passada que também queria que a aquisição da Soufflet fosse um passo para a criação de um gigante europeu no futuro capaz de competir com os comerciantes agrícolas globais.
A InVivo, um grupo de quase 200 cooperativas de agricultores, tem atividades que abrangem o comércio de grãos, suprimentos agrícolas, varejo de jardinagem e distribuição de vinho.
Já a Soufflet, de propriedade familiar, que continuará sendo um negócio separado após a aquisição da InVivo, está mais focado em cereais por meio do comércio, moagem de farinha e produção de malte. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.