A catarinense Joanita Maestri Karoleski, que nasceu na pequena Botuverá, é a mais nova integrante do Conselho de Administração da Pilgrim’s Pride Corporation, empresa controlada pela JBS com operações na América do Norte e na Europa.
Joanita vai conciliar a atividade com a presidência do Fundo JBS pela Amazônia, onde está desde setembro do ano passado, depois de ter dirigido o programa Fazer o Bem Fazer Bem.
LEIA TAMBÉM: Dia do Zootecnista: o que faz e quanto ganha um profissional da área
Antes, a executiva foi CEO da Seara por cinco anos, de 2015 a 2020. Formada em Ciências da computação e informática, trabalhou por 34 anos na Bunge. Hoje, Joanita atua ainda como conselheira consultiva como mentora no Instituto Mulheres do Varejo, criado em 2018, para formar novas gerações de executivas. A brasileira é a segunda mulher a integrar o conselho da Pilgrim’s Pride. Sua companheira de cargo é americana Farha Aslam, sócia-gerente da Crescent House Capital, empresa de consultoria estratégica e de investimentos nos setores de agricultura, energia e processamento de alimentos.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.