A comercialização da segunda safra de milho de 2021 do Brasil atingiu 49,1% de uma produção prevista de 61,6 milhões de toneladas, segundo levantamento divulgado pela Safras & Mercado com dados até o início de julho, sem considerar ainda o efeito das geadas da última semana.
Houve um avanço de 6,4 pontos percentuais nas vendas na comparação com o levantamento anterior, de 7 de junho.
Em julho do ano passado a comercialização da chamada “safrinha” estava levemente mais acelerada, atingindo 49,8%, disse a consultoria em nota.
A venda de milho avançou para 28,9% da produção total no Paraná; 18,8% em São Paulo; 48,7% em Mato Grosso do Sul; 50,1% em Goiás/Distrito Federal; 19,3% em Minas Gerais; e 59,6% no Mato Grosso, segundo a Safras. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.