A Orbia, marketplace do agronegócio do Brasil com cerca de 100 distribuidores e 180 mil usuários 180 mil usuários cadastrados, e a Eisa (Empresa Interagrícola), uma das maiores tradings de café e algodão do país – subsidiária do grupo suíço Ecom –, firmam parceria para comercialização digital de barter de café diretamente na plataforma. O foco são produtores dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.
O barter poderá ser feito para os cafés arábica e conilon, com cerca de 70 armazéns da Eisa e de parceiros para entrega do produto. O pacote de insumos ofertado pelos distribuidores pode ser personalizado aos produtores, sendo que toda negociação é feita via Orbia. O link da negociação acessado pelo produtor mostra a relação de troca calculada conforme o preço praticado pela EISA naquele momento. Também será possível fechar negócios após o horário de funcionamento da bolsa e durante os finais de semana.
“Estamos bastante animados em iniciar essa parceria com a Orbia que já tem uma plataforma bastante madura, conhece o mercado e vem trazendo resultados e valor agregado para seus parceiros”, afirma Carlos Santana, diretor comercial da Eisa. “A parceria com a Eisa é mais um avanço importante para digitalização do campo, movimento que já vinha acontecendo e foi acelerado no último ano”, diz Ivan Moreno, CEO da Orbia. A Orbia oferece soluções de compra de insumos na plataforma, acúmulo de pontos no programa de fidelidade, troca por serviços durante a safra e comercialização.
O café é uma das principais cadeias do agro brasileiro. O país é o maior produtor e exportador global, além de segundo maior consumidor da bebida no mundo. Na safra de 2021, incluindo as duas espécies de café, a estimativa é colher cerca de 48,8 milhões de sacas.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.