A safra de soja do Brasil em 2021/22 deve alcançar um recorde de 144,26 milhões de toneladas, aumento de cerca de 1 milhão de toneladas na comparação com a projeção do mês passado, com um ajuste positivo na previsão de plantio e diante da expectativa da chegada de mais chuvas, afirmou hoje (1) a consultoria StoneX.
O relatório apontou aumento das perspectivas de área plantada de soja no Brasil de 40,1 milhões para 40,45 milhões de hectares para o ciclo 2021/22, com destaque para o Mato Grosso, com acréscimo de 278 mil hectares.
VEJA TAMBÉM: Agricultores argentinos venderam 30,5 milhões de toneladas de soja em 2020/21
“O Brasil se destaca entre os grandes produtores comerciais de soja por contar com área disponível para expansão, e o contexto de preços domésticos fortalecidos favorece esse movimento”, disse especialista de Inteligência de Mercado da StoneX, Ana Luiza Lodi, em comunicado.
Apesar de o plantio ainda estar no começo, o clima tem sido benéfico, com boas chuvas em várias regiões do país e com as previsões para outubro, inclusive, indicando precipitações acima da média, avaliou a consultoria. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.