Hoje (6), a Beeva Brazil, foodtech de Marechal Deodoro (AL), com foco em produtos da apicultura para o segmento de saúde e bem-estar, abriu uma nova rodada de captação de aporte. Com o objetivo de levantar R$ 5 milhões, a startup está utilizando a CapTable, hub de investimentos em startups sediada em Porto Alegre (RS). No passado, esta plataforma de investimento, uma joint venture da StartSe e do CrowdFunding Group criada em 2019, conquistou 5 mil investidores ativos que aportaram cerca de R$ 55 milhões em startups com potencial de se tornarem unicórnios.
Um dos objetivos da busca do aporte para a Beeva é a expansão do negócio e o lançamento de novos produtos aliados ao trabalho de preservação ambiental e o incentivo da geração de renda para a Caatinga, uma das regiões com uma das mais baixas taxas de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.
“Buscamos desenvolver novas possibilidades de produção e consumo dos derivados da apicultura a partir de um modelo de negócio que promova o desenvolvimento sustentável em uma das regiões mais carentes do país”, explica Jatyr Oliveira, CEO da Beeva. Para isso, além de ser sediada próxima de uma área de preservação ambiental, a foodtech também realiza ações como a adoção de materiais que reduzem o consumo energético e o reaproveitamento da água utilizada que, após filtrada, é devolvida ao lençol freático. A Beeva também se compromete ao Net Zero, o estado de emissões líquidas de dióxido de carbono zero. “Acreditamos que é possível conciliar resultado financeiro e desenvolvimento socioambiental”, diz o CEO da empresa.