Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Agro / Mercado halal de US$ 2 trilhões atrai investidor sul-coreano

Mercado halal de US$ 2 trilhões atrai investidor sul-coreano

Saiba como a gigante de alimentos SPC Group está planejando sua expansão, investindo US$ 30 bilhões em uma fábrica na Malásia

Ralph Jennings
18/07/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Staticnak1983_Guettyimages
Staticnak1983_Guettyimages

O mercado de alimentos halal está avaliado em USS$ 2 trilhões (R$ 10,8 trilhões).

A gigante de alimentos sul-coreana SPC Group planeja expandir suas atividades para a Malásia, para ter uma fatia do mercado global de alimentos halal, avaliado em US$ 2 trilhões (R$ 10,8 trilhões na cotação atual).

O SPC Group informou que planeja investir cerca de US$ 30 milhões (R$ 162,2 milhões) para construir uma fábrica com certificação halal em Johor, um estado da Malásia na fronteira com Cingapura. A imprensa sul-coreana informou que a localização, com um porto marítimo, dará à fábrica um canal para enviar mercadorias para todo o Sudeste Asiático e para o Oriente Médio.

O acordo é liderado por Hur Jin-soo, filho mais velho do presidente do SPC Group, Hur Young-in, conhecido como o “Rei das Franquias” na Coreia do Sul. Jin-soo foi nomeado presidente da Paris Croissant, uma subsidiária do SPC Group que administra a marca de franquias de padarias Paris Baguette, em dezembro.

O SPC Group também administra 1.800 lojas Dunkin’ Donuts e sorveterias Baskin Robbins, bem como Pascucci (café italiano), The World Vine (vinho), Jamba Juice (smoothies) e a hamburgueria nova-iorquina Shake Shack na Coréia.

A fábrica de Johor fará 100 tipos de pães, bolos e molhos – todos preparados de acordo com a lei islâmica. A construção está programada para ser concluída em junho do próximo ano. O SPC Group também estabeleceu uma joint venture com a Berjaya Food da Malásia, que opera as cafeterias Starbucks e as lojas de conveniência 7-Eleven na Malásia.

“O hub Halal tem sido uma estratégia importante no setor de alimentos da Malásia”, diz Alizan Mahadi, diretor sênior de pesquisa do instituto de estudos estratégicos e internacionais da Malásia, com sede em Kuala Lumpur. “A Malásia tem alguns dos melhores padrões de certificação halal e, portanto, é [reconhecida] no mundo muçulmano.”

Autoridades em Kuala Lumpur trabalham para padronizar alimentos halal desde 1974, quando o braço de pesquisa do gabinete do primeiro-ministro começou a emitir cartas de certificação halal. O país do Sudeste Asiático lançou seus primeiros padrões halal em 2000, à frente de outras nações muçulmanas. Os padrões elevaram uma “indústria caseira” a uma “nova economia vibrante” com um valor de mercado estimado em US$ 2,3 trilhões (R$ 12,44 milhões), diz o Centro de Turismo Islâmico do governo da Malásia.

* Ralph Jennings é colaborador da Forbes EUA, repórter especializado nas tendências de tecnologia na China e também cobre assuntos ligados à Ásia

> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

 

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • alimentos
  • Alimentos halal

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.