A Petrobras aprovou o encerramento de um processo competitivo para venda da totalidade de suas ações na unidade de fertilizantes Araucária Nitrogenados (Ansa), localizada no Paraná, conforme comunicado divulgado na noite de segunda-feira (19).
O processo estava em fase vinculante. A partir de então, a companhia disse que avaliará seus próximos passos relacionados ao desinvestimento do ativo.
Reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico ontem indicou que a norueguesa Yara havia desistido de comprar a fábrica da Petrobras, um negócio que chegou perto de ser fechado neste ano por cerca de US$ 50 milhões (R$ 263,6 milhões).
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Questionadas pela Reuters, a petroleira não respondeu sobre a eventual desistência da compradora e a Yara disse que não comenta rumores de mercado.
Segundo a Petrobras, a Ansa é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados em Araucária (PR), que encontra-se hibernada atualmente, com capacidade de produção de 1.975 toneladas por dia de ureia e 1.303 toneladas por dia de amônia.