A trading e processadora de produtos agrícolas Cargill realizou uma operação financeira com o Banco do Brasil que direciona US$ 240 milhões (R$ 1,2 bilhão) para setores exportadores de alimentos e energia no país que promovem projetos sustentáveis, de acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira (6).
“A parceria entre as duas instituições inaugura o chamado ‘ESG Time Deposit’ na América Latina, cujo recursos captados serão usados para financiar projetos que promovem o desenvolvimento sustentável, podendo ser considerada uma emissão verde ou ESG”, disse a Cargill em nota.
Leia também: Startup quer tirar corantes à base de petróleo da alimentação humana
Os recursos serão aplicados em projetos de gestão ambiental e de recursos naturais, transporte limpo, energia renovável, agricultura de baixo carbono, moradias acessíveis, dentre outros conectados com as áreas de atuação da Cargill.
“O anúncio se alinha com o compromisso que tem orientado os esforços da Cargill para alcançar uma cadeia produtiva ainda mais transparente e sustentável”, acrescentou a multinacional.
No ano passado, por exemplo, a empresa disse que selecionou uma série de projetos com intuito de alcançar a recuperação de 100 mil hectares de áreas degradadas no Brasil em um prazo de até cinco anos.