A colheita da segunda safra de milho do centro-sul do Brasil chegou na quinta-feira (25) a 0,8% da área estimada para a região, contra 1,2% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da consultoria AgRural, que elevou sua projeção de safra para novo recorde.
Em relatório nesta segunda-feira (29), a AgRural disse que os trabalhos de colheita ainda estão concentrados em Mato Grosso, “onde o ritmo é um pouco mais lento que o de um ano atrás”.
A consultoria elevou sua projeção de safra total de milho do Brasil para 127,4 milhões de toneladas, versus 125,1 milhões na estimativa de abril.
“O principal motivo para o aumento veio da safrinha, cuja produção estimada subiu de 95,9 milhões para 97,9 milhões de toneladas”, concluiu.
Segundo a AgRural, uma nova revisão na projeção será realizada na segunda quinzena de junho, “mês em que chuvas e temperaturas ainda serão muito importantes para a definição do tamanho final da safrinha, especialmente nos Estados em que o plantio foi mais tardio”.