A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil, lançou sua campanha para o milho da nova safra 2023/24 com meta de fechar mais de R$ 400 milhões em vendas de insumos nessa nova rodada.
O objetivo da campanha é negociar os insumos da segunda safra 23/24 em troca de milho no mercado disponível ou futuro, “que apresenta hoje a melhor relação de troca para o produtor, se comparado a compra em moeda, em meio a um cenário de incertezas nos preços de commodities”, disse a empresa em nota antecipada à Reuters.
A companhia, primeira empresa do setor na América Latina a ter as ações listadas na Nasdaq, vem investindo em operações estruturadas de “barter” para produtores rurais de diversas regiões do país e busca repetir com o Milho Certo 2.0 os resultados da campanha anterior, que alcançou cerca de R$ 550 milhões em novos contratos na última safra.
As negociações dentro do modelo de barter têm como objetivo principal mitigar riscos relacionados à volatilidade dos preços das commodities e do câmbio.
“Sempre levamos boas alternativas e ofertas seguras aos agricultores, proporcionando resultados favoráveis aos seus agronegócios”, disse o diretor de Operações de Commodities da Lavoro, Marcos Oliveira, em nota.
A ação será válida até o dia 15 de dezembro de 2023, segundo a empresa, controlada pelo Pátria Investimentos.
Fundada em 2017, a Lavoro possui operações no Brasil, Colômbia e Uruguai, atendendo cerca de 72 mil clientes na América Latina.