Apresentado por

Produção de açúcar no Brasil cresceu 22% na 1ª quinzena de outubro

Produção brasileira superou as expectativas, mas clima desfavorável impacta métricas no início do mês

Reuters

Emmanuel Foudrot/Reuters

analistas consultados pela S&P Global Commodity Insights previam que a produção de açúcar atingiria 2,21 milhões de tonelada

Acessibilidade

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil cresceu 22% na primeira quinzena de outubro em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 2,25 milhões de toneladas, mostraram dados da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica)nesta quarta-feira. A Unica informou em relatório que a moagem somou 32,77 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, um aumento de 17,6% ante igual período do ano anterior.

Ambos superaram as expectativas do mercado, já que analistas consultados pela S&P Global Commodity Insights previam que a produção de açúcar atingiria 2,21 milhões de toneladas, enquanto a moagem deveria atingir 31,66 milhões de toneladas.

A produção total de etanol na região somou 1,77 bilhão de litros na quinzena, informou a Unica, 27,8% acima dos níveis registrados no mesmo período de 2022 e também superando as previsões do mercado de 1,66 bilhão de litros. Todas as principais métricas, no entanto, ficaram abaixo dos números expressivos observados na segunda quinzena de setembro, quando o tempo seco permitiu um ritmo intenso de colheita e processamento.

Isso já era esperado devido ao clima desfavorável no principal cinturão de cana-de-açúcar do Brasil no início de outubro, disse a S&P Global Commodity Insights, observando que um trader estimou perda de cinco dias em média de moagem devido a fortes chuvas no período.

Tópicos

Conteúdo publicitário