As recentes chuvas na região agrícola da Argentina estão aumentando as perspectivas para a safra de soja do país. Os dados são dos relatórios do governo e da principal bolsa de grãos, divulgados na quinta-feira (21).
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A área plantada com soja na campanha 2023/24 da Argentina foi estimada em 16,7 milhões de hectares, disse o governo em um relatório mensal de safras. São 100 mil hectares a mais do que a previsão de novembro, depois que as chuvas ajudaram os esforços de plantio em várias regiões agrícolas.
Enquanto isso, 91% da soja 2023/24 já plantada na Argentina se desenvolveu em condições de umidade ideais a adequadas, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires na quinta-feira (21), como parte de seu relatório semanal de safra.
A Argentina é um dos dois maiores exportadores mundiais de óleo e farelo de soja, e seus agricultores plantaram 69% dos 17,3 milhões de hectares planejados para a soja nesta temporada, na avaliação da bolsa.
O plantio da safra de milho da Argentina também está em andamento, embora uma forte tempestade que varreu as principais regiões agrícolas no fim de semana tenha atrasado o plantio.
A bolsa informou que 58,6% dos 7,1 milhões de hectares estimados para o milho foram plantados até o momento.
Quanto ao trigo argentino, a colheita atual está 65,2% concluída, e a produção estimada para o cereal é de 14,7 milhões de toneladas métricas.