A colheita de soja da safra 2023/24 do Brasil alcançou 11% da área estimada até última quinta-feira (25), contra 6% uma semana antes e 5% no mesmo período do ano passado, divulgou nesta segunda-feira (29) a AgRural.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Segundo a consultoria, todos os Estados já iniciaram colheita com exceção do Rio Grande do Sul e do Piauí, que têm calendário mais tardio e também enfrentaram atrasos na semeadura nesta safra.
Ainda de acordo com a AgRural, o avanço das máquinas em campo perdeu um pouco do fôlego devido ao aumento das chuvas em diversos Estados, com destaque para Mato Grosso. “Mas as precipitações chegaram em boa hora a áreas de diversos Estados que vinham enchendo grãos sob forte calor e pouca umidade, especialmente no Paraná”, segundo AgRural.
Com relação ao milho, a consultoria apontou que o plantio de milho 2ª safra 2023/24 no centro-sul atingiu 11% da área até última quinta-feira (25), ante 5% na semana precedente e os mesmos 5% em igual período do ano passado.