John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, anunciou as seis startups que participarão do Startup Collaborator Program, iniciativa em vigor desde 2019, que aprofunda a interação com empresas iniciantes que possam agregar valor para os clientes, complementando o ecossistema John Deere com suas soluções inovadoras. Entre as escolhidas está a logtech brasileira goFlux, uma plataforma digital para o mercado de fretes, com soluções de inteligência preditiva de dados, neutralização de carbono, antecipação de recebíveis e gestão da cadeia.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
- Siga a ForbesAgro no Instagram
Para selecionar a goFlux para seu programa global de aceleração, a John Deere contou com a indicação do AgTech Innovation, maior hub de inovação no agronegócio na América Latina, que conta com mais de mil jovens empresas brasileiras da área de agronegócio em sua comunidade. Desde 2022, a John Deere é Innovation Partner do AgTech Innovation e, com isso, passou a promover novos projetos de inovação aberta junto ao hub e a participar ativamente do seu principal programa de potencialização de startups, o Startup Intensive Connection.
“O Startup Collaborator é um importante programa global para identificarmos novas oportunidades e aprimorarmos ideias que possam agregar valor para os nossos clientes. É uma chance valiosa tanto para a John Deere como para as startups selecionadas, pois aprendemos juntos a desbloquear um potencial ainda maior nas operações dos produtores de maneiras que eles nunca haviam pensado”, comenta Heather van Nest, diretora de Inovação da John Deere para a América Latina.
“As startups participantes deste ano trazem um conjunto diversificado de soluções, com potencial de apoiar diversos desafios que nossos clientes enfrentam, tanto na agricultura quanto na construção. Estamos muito ansiosos para trabalhar conjuntamente em mais um ano de sucesso do Startup Collaborator Program”, finaliza Heather.