A Cargill anunciou nesta sexta-feira a conclusão do processo de aquisição da indústria de ração Anhambi Produção Animal, em Pato Branco (PR), movimento que fortalece a atuação da multinacional no setor no Brasil e reduz a distância entre produção e granjas de suínos.
A aquisição, já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), está alinhada à estratégia de crescimento da empresa no Brasil, aumentando sua capacidade produtiva de rações. A operação passa a valer a partir de 1º de abril de 2024, segundo a Cargill.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A unidade atuará com foco no portfólio “Neopigg”, a principal solução da empresa na América do Sul para leitões em fase de creche. Ali serão produzidas, por exemplo, rações minipeletizadas voltadas para essa fase dos animais, explicou a Cargill em comunicado.
“Com a conclusão da compra, a Cargill pretende consolidar sua atuação com rações de leitões na região do Paraná e em Santa Catarina”, disse a empresa, citando dois dos mais importantes Estados produtores de suínos no Brasil.
A unidade fabril conta com um terreno de 23 mil m² e área construída superior a 2 mil m².