A China aprovou 27 variedades de sementes de milho geneticamente modificadas e 3 variedades de soja transgênica, ampliando a lista de aprovações conforme seus planos de aumentar o desenvolvimento e o plantio de culturas de alto rendimento.
As variedades aprovadas pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais em um aviso nesta terça-feira (19) incluem variedades de sementes de propriedade da Dabeinong e do China National Seed Group, uma unidade do grupo Syngenta.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
- Siga a ForbesAgro no Instagram
Durante anos, a China agiu com cautela em relação à implantação de culturas transgênicas, mas em janeiro disse que expandiria o plantio de soja e milho transgênicos depois que projetos-piloto mostraram bons resultados no aumento da produtividade e na redução dos custos em comparação com os tipos de sementes convencionais.
O maior comprador mundial de soja e milho tem como objetivo aumentar a produção doméstica por meio de sementes de maior rendimento e reduzir suas importações de grãos de mais de 100 milhões de toneladas por ano.
A lista de variedades aprovadas está aberta para comentários públicos até 17 de abril, de acordo com o aviso do ministério.
“Depois que as variedades acima forem aprovadas de acordo com os procedimentos, a área de plantio efetiva também deverá estar em conformidade com as disposições relevantes para a industrialização nacional de reprodução biológica”, disse o aviso.