O grupo suíço de produtos agroquímicos e sementes Syngenta retirou nesta sexta-feira (29) sua oferta para uma listagem multi-bilionária na Bolsa de Valores de Xangai, em meio a um período recente de fraqueza no mercado acionário chinês.
A oferta pública inicial (IPO), que teria avaliado a empresa de propriedade chinesa em até US$ 60 bilhões, foi adiada repetidas vezes desde que foi proposta em 2021 devido a condições desfavoráveis de mercado.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Após uma consideração cuidadosa do ambiente da indústria e da própria estratégia de desenvolvimento da empresa, o Grupo Syngenta decidiu retirar sua inscrição para o IPO no quadro principal da Bolsa de Valores de Xangai”, disse a empresa nesta sexta-feira.
A emissão de títulos, como outros acordos recentes, não teve sucesso por causa de uma calmaria no mercado chinês, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto, que falou pedindo anonimato.
O porta-voz do Syngenta, Saswato Das, se recusou a dar mais detalhes sobre por que a empresa recuou em seu IPO.
O Syngenta afirmou que procurará recomeçar seu processo de listagem na China ou em outra bolsa de valores, quando as condições forem certas, e explorará fontes alternativas de financiamento.