A Strategie Grains aumentou sua previsão mensal para a safra de trigo “soft” deste ano na União Europeia em 1,7 milhão de toneladas métricas, para 123,5 milhões de toneladas, apoiada pelas perspectivas favoráveis de colheita na Espanha, informou a consultoria na quinta-feira.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Apesar do aumento da projeção, a safra ainda deve ser menor que a do ano passado, estimada pela Strategie Grains em 126,1 milhões de toneladas, depois de uma queda no plantio após fortes chuvas em partes da Europa Ocidental.
A consultoria também citou a Espanha como o principal fator na revisão para cima de sua perspectiva para a safra de cevada da UE de 2024, que aumentou em 0,5 milhão de toneladas em comparação com abril, para 53,0 milhões de toneladas.
Leia também:
- Governo não vai competir com produtores gaúchos de arroz, diz ministro da Agricultura
- Quer ajudar? As entidades do agro na campanha pelo Rio Grande do Sul
- Ações da JBS sobem após fortes resultados trimestrais
Isso representa quase 12% acima da safra de cevada da UE de 47,4 milhões de toneladas, atingida pela seca no ano passado.
Além da Espanha, as previsões de aumento para o trigo e a cevada refletiram a melhoria das condições na Romênia e na Bulgária e, em menor escala, na França e na Alemanha, disse a Strategie Grains.