O preço do litro do etanol hidratado foi comercializado a 3,99 reais, em média, na primeira quinzena de junho, uma queda de 0,25% em relação a maio, apontou nesta terça-feira o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL).
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Essa é a primeira redução dos preços do biocombustível concorrente da gasolina desde janeiro deste ano, segundo o levantamento feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil.
Apesar da queda de preços do etanol, conforme a pesquisa, no início de junho houve um aumento de 11 para 12 Estados onde a gasolina foi o combustível mais econômico para abastecimento: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio Grande do Sul, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima.
O preço médio da gasolina nos postos brasileiros foi de 6,02 reais o litro na primeira quinzena de junho, mesmo valor registrado no consolidado de maio.
Entre as regiões, o IPTL apontou que a gasolina subiu no Centro-Oeste e Norte (0,67% e 0,16%, respectivamente) em relação a maio, ao passo que ficou estável no Sudeste e caiu no Nordeste e Sul.