O que tem a ver Rolling Stones com agroturismo? No próximo dia 21 de julho, a icônica banda de rock Rolling Stones vai encerrar sua turnê norte-americana “Hackney Diamonds” em um local inusitado: Table Rock Lake, em Ridgedale, Missouri, região famosa pela pesca turística e rota do agroturismo naquele país.
Table Rock Lake é um dos destinos mais populares para a pesca recreativa na região, conhecido por suas águas limpas e abundância de peixes, incluindo robalo, crappie, bagre e bluegill. A pesca é toda voltada para o agroturismo.
Leia também
Também há várias marinas ao redor de Table Rock Lake que oferecem serviços de aluguel de barcos e excursões guiadas de pesca. Guias locais levam os turistas para pescar e fornecem o equipamento e o conhecimento necessário para uma experiência de pesca bem-sucedida. E guias de pesca disponíveis para excursões no Table Rock Lake e no Dogwood Canyon Nature Park. Além disso, Table Rock Lake também é palco de vários torneios e competições de pesca ao longo do ano, atraindo pescadores de várias partes dos EUA.
Por que tem Rolling Stones em Ridgedale?
O município, que tem forte vocação para o agroturismo, tem cerca de 1.000 habitantes. A banda vai subir no palco da pitoresca Thunder Ridge Nature Arena, no meio das montanhas Ozark.
Com vista para o Table Rock Lake, o anfiteatro de 20.000 lugares foi inaugurado em maio e já recebeu os astros da música country norte-americana, Morgan Wallen e Chris Stapleton. O anfiteatro foi construído por Johnny Morris, fundador e chefe-executivo da Bass Pro Shops, fornecedora de equipamentos de pesca e caça.
“Queríamos apenas compartilhar essa bela parte do mundo com outras pessoas”, disse Morris, que cresceu em Ozarks, em entrevista à Reuters. “Há muitos anos realizamos alguns eventos neste lugar… pequenas reuniões e concertos. E então… nos empolgamos”.
Assim como Red Rocks, no Colorado, e The Gorge, no Estado de Washington, a arena de Morris mergulha os visitantes na natureza. Os lucros do local são destinados a esforços de conservação na região de Ozark.
“Fui (ao Gorge) e sou um pouco tendencioso, mas senti que nossa beleza rivaliza com esse tipo de beleza em um ambiente natural”, disse Morris, acrescentando que ele só queria “ver as pessoas virem e se divertirem juntas ao ar livre”.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
- Siga a ForbesAgro no Instagram
Conseguir os Stones é uma grande conquista para qualquer local. Para Morris, tudo se resumiu ao seu amor pela pesca. Há vinte anos, ele conheceu o músico Chuck Leavell, que se apresenta com os Stones desde 1982. Os dois foram pescar, e Morris ajudou Leavell a fisgar “um peixe enorme”.
“Ele disse: ‘Johnny, este é o dia mais feliz da minha vida… Se eu puder fazer algo por você, me avise'”, afirmou Morris. O empresário, de 76 anos, pediu esse favor anos depois.
“Eu disse: ‘Você poderia fazer com que os Rolling Stones viessem para Ridgedale, Missouri? E ele disse: ‘Onde? O quê?” e (…) como isso aconteceu foi simplesmente por causa do destino, da pesca e de uma amizade.”
A turnê dos Stones leva o nome de seu álbum elogiado pela crítica e lançado em outubro passado. Em cada parada, o vocalista Mick Jagger, de 80 anos, comanda o palco por duas horas com os guitarristas Keith Richards, 80 anos, e Ronnie Wood, 77 anos.