O Museu do Sorvete está prestes a fazer um retorno muito doce a Miami em setembro. E desta vez é para ficar. Em 2017, Miami Beach foi palco de uma das primeiras instalações temporárias do Museu do Sorvete, que teve um sucesso estrondoso.
Essa marca é conhecida por suas experiências imersivas e multissensoriais, todas fortemente inspiradas no sorvete. No dia 6 de setembro, o Museu do Sorvete abrirá oficialmente suas portas no Miami Worldcenter, no centro de Miami.
Leia também
“Morar em Miami e abrir um museu no Faena Bazaar, em 2017, foi um sonho para mim e mudou a maneira como abordei o design dos cinco museus que inauguramos ao redor do mundo”, diz Maryellis Bunn, cofundadora e co-CEO do Museu do Sorvete. “Com este museu sendo uma instalação permanente, pude ultrapassar os limites do design e da interatividade, tornando o mais cremoso, colorido e saboroso museu até agora.” Bunn conta que o espaço está repleto de elementos sensoriais que envolvem gosto, tato e olfato.
Para aprimorar a jornada pelos sentidos do olfato e paladar, o Museu do Sorvete de Miami fez uma parceria com cientistas sensoriais da International Flavors and Fragrances, que criaram uma experiência multissensorial de degustação destinada a levar os visitantes em uma viagem pelos sabores da cidade tropical.
Este novo espaço ocupa 14.000 pés quadrados (cerca de 1.300 metros quadrados) em dois andares, repletos de estações interativas e momentos que são todos uma homenagem ao espírito internacional, à cultura, à hospitalidade de Miami e, é claro, ao amor pelo sorvete. Sorvete ilimitado e oportunidades infinitas para fotos? Estamos dentro.
As novidades incluem o ‘Cream Liner’, um avião de luxo inspirado nos anos 1960 que transporta os visitantes do centro de Miami para um mundo de possibilidades infinitas em um cenário onde tudo lembra deliciosos picolés de creme de laranja. Os visitantes também podem explorar o ‘Grande Salão dos Freezers’, repleto de portas misteriosas onde eles são encorajados a descobrir surpresas, muitas das quais são deliciosas guloseimas. E nenhuma visita ao Museu do Sorvete estaria completa sem a mundialmente famosa piscina de granulados — esta foi projetada como uma homenagem à icônica Mansão Versace, de Miami.
- Inscreva sua empresa na lista Forbes Agro100 2024
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
- Siga a ForbesAgro no Instagram
As experiências são voltadas para toda a família — incluindo os adultos, com coquetéis temáticos de sorvete e horários especiais só para os maiores. Essas ofertas são a maneira do museu de inspirar a criança interior de todos, seja nadando em granulados, explorando florestas de banana, jogando jogos de carnaval ou simplesmente aproveitando a chance ilimitada de tomar sorvete.
Para celebrar a inauguração, o Museu do Sorvete de Miami contará com novos sabores da amada sorveteria Azucar Ice Cream, localizada em Little Havana, além de oferecer sorvete soft serve à base de coco, da marca Cosmic Bliss, de Hailey Bieber.
Com locais em Nova York, Austin, Chicago, Singapura e, em breve, Boston, o Museu do Sorvete deve estar no radar dos dos amantes desse doce gelado, em busca de algo divertido para fazer enquanto estiver na Cidade Mágica. Lembrando que Museu do Sorvete de Miami será aberto ao público no dia 6 de setembro, e os ingressos já estão disponíveis em museumoficecream.com.
*Amber Love Bond é colaboradora da Forbes EUA. Cobre temas como alimentos, bebida, festivais gastronômicos a novos lançamentos. É autora de “Drink Like A Local: Miami”, um livro focado em bares que detalha os melhores pontos para beber na Cidade Mágica.