O governo brasileiro recebeu nesta quinta-feira (3) o comunicado sobre as novas autorizações, por parte dos governos de Cuba e do Japão, para exportação de produtos agrícolas brasileiros àqueles países.
Segundo nota conjunta divulgada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e Ministério das Relações Exteriores, em Cuba, o Brasil obteve a abertura do mercado para exportação de material genético ovino e caprino (sêmen e embriões).
Leia também
O Japão informou que está aberto o mercado para o farelo de mandioca, feno (Alfalfa Hay e Pellets, Medicago sativa, e Timothy Hay, Phleum pratense), polpa cítrica desidratada (Pulp Citrus Pellets), flor seca de cravo-da-índia (Syzygium aromaticum), folha seca de erva-mate (Ilex paraguariensis) e fruto seco de macadâmia, com ou sem casca (Macadamia integrifolia).
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Com essas novas autorizações, o Brasil alcança a 168ª abertura de mercado em 2024, totalizando 246 novas oportunidades comerciais em 60 destinos desde o início de 2023.
Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).