A Be8 fechou acordo para adquirir três unidades industriais da Biopar, em operação que ampliará sua capacidade total de produção de biodiesel em 35,6%, para 1,47 bilhão de litros de biodiesel por ano, disse a companhia nesta sexta-feira (29).
As unidades compradas pela Be8 estão localizadas em Nova Marilândia (MT), Floriano (PI) e Santo Antônio do Tauá (PA), e representam uma expansão geográfica para a produtora de biodiesel, que hoje opera usinas em Passo Fundo (RS) e Marialva (PR), além de La Paloma (Paraguai) e Domdidier (Suíça).
Leia também
Ao todo, as plantas da Biopar têm capacidade anual de produção de 384 milhões de litros de biodiesel, sendo que as usinas no Piauí e Pará produzem 90 milhões de litros/ano cada uma, e a do Mato Grosso, 204 milhões de litros/ano.
“Com a efetivação da operação, a Be8 expandirá sua atuação para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, fortalecendo sua rede de distribuição, diversificando matérias-primas e a produção em diferentes geografias”, disse a empresa em nota, acrescentando que também alcançará a terceira posição no ranking nacional de capacidade de produção de biodiesel.
A consumação da operação, que não teve seu valor divulgado, está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e outras condições.
“Esta aquisição está alinhada com a estratégia da Be8 de ampliação de área de atuação na produção de energias renováveis, expandindo os mercados atendidos e a nossa participação no setor”, disse Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8, em nota.