Ricardo Faria, engenheiro agronômico e fundador do Grupo Granja Faria, marca de ser responsável por 10% da produção de ovos no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (13) a compra do controle acionário do Grupo HEVO, um dos maiores produtores de ovos na Espanha, por meio da holding Global Egg, que a partir de agora concentra os negócios do empresário relacionados a ovos no mundo.
“A internacionalização do grupo mostra maturidade e consolidação dos nossos negócios, que ganham tração e visibilidade internacional. Começamos pela Espanha. O objetivo é replicar o que temos no Brasil: liderar o segmento em cada país que operarmos”, explica Ricardo Faria, chairman do Grupo Faria.
Leia também
Com faturamento de cerca de 180 milhões de euros, 15 granjas distribuídas em diversas regiões como Cataluña, País Basco, Madrid e Valencia, um plantel de cerca de 4 milhões de aves e 500 funcionários, o Grupo Hevo é o segundo maior produtor de ovos da Espanha. Em 2024, foram anunciados investimentos de 6 milhões de euros para infraestrutura e bem-estar animal.
“Estamos felizes com a operação porque ela vem reforçar a estratégia de melhorarmos a qualidade dos nossos produtos e expandirmos os negócios de maneira responsável”, destaca Augustí Roig Viñas, CEO do Hevo group.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
- Siga a ForbesAgro no Instagram
Com uma estratégia iniciada em 2019, o Grupo HEVO consolidou-se através da integração de empresas históricas do setor, incorporando marcas como Dagu, Ous Roig, Granja Agas e Avícola Larrabe.