![](https://forbes.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Dolly_Parton_11fev25_Divulgacao-768x512.jpg)
Dolly Parton, a icônica cantora country estadunidense, de 79 anos, chegou a tempo para estar presente nas mesas do Dia dos Namorados de muitos casais com o lançamento de seu novo Pinot Noir. Sedoso e fresco, o vinhos é perfeito para um brinde entre apaixonados.
Trata-se da expansão de sua linha de vinhos Dolly Wines e, embora pareça apenas mais uma cor de vinho em sua marca, há uma longa história por trás dele. Em seu anúncio no Facebook, nesta semana, a artista contou que não gostava da cor vermelha porque lhe lembrava a mulher que tentou roubar seu marido, como canta em sua popular música Jolene. No entanto, ela disse que seu novo vinho curou suas feridas e que agora voltou a gostar da cor do amor.
Leia também
E que momento melhor para isso do que perto do Dia dos Namorados, o Valentine’s Day, comemorado em cerca de 100 países, embora a forma e a data da celebração variam. A versão mais popular, que é de hoje (14), ocorre principalmente em países como EUA, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Filipinas, México e vários outros países da América Latina, Europa e Ásia. No Brasil, a data oficial é 12 de junho e o 14 de fevereiro é comemorado parcialmente.
Além disso, o lançamento do Pinot Noir coincide com o aniversário do álbum Jolene, lançado em fevereiro de 1974. Neste ano, a canção completa 52 anos desde seu lançamento como single, em outubro de 1973. O vinho é descrito como um Pinot sedoso e fresco, com notas de frutas vermelhas e um toque de baunilha, ideal para acompanhar pratos festivos como peru ou uma tábua de queijos entre casais apaixonados, amigos ou familiares. A garrafa vem decorada com uma embalagem azul e borboletas.
Em outro vídeo, desta vez em seu Instagram, Dolly pediu a seus seguidores que fizessem um brinde ao seu novo Pinot Noir, descrevendo-o como uma “estrela cadente”. Por sua vez, Ming Alterman, diretor de marketing da Accolade Wines, Americas, expressou o orgulho da empresa por esse lançamento.
Ver essa foto no Instagram
O vinho de Dolly Parton está em lojas físicas, como a Kroger, Total Wine & More, Publix e Cost Plus World Market, e também online. Com um preço de cerca de US$ 15 (R$ 87), este vinho serve para conquistar os fiéis seguidores da artista.
Você sabe o que é a Dolly Wines?
A Dolly Wines é a linha de vinhos em colaboração com a Parton Family Cellars e a Accolade Wines. A coleção foi criada em junho de 2024 e inclui variedades como Chardonnay, Rosé, Prosecco e, mais recentemente, Pinot Noir.
A Accolade Wines é uma das maiores empresas de vinhos do mundo, com sede em Old Reynella, no sul da Austrália. É dona de um portfólio diversificado de cerca de 50 marcas renomadas, incluindo Hardys, Grant Burge Wines, Banrock Station, Petaluma e St Hallett. Fundada em 1853 como Thomas Hardy and Sons, a empresa passou por várias aquisições e fusões, até se tornar a Accolade Wines. Atualmente, é controlada por um consórcio de investidores liderado pela Bain Capital.
Em julho de 2024, a Accolade Wines anunciou a aquisição da maior parte do portfólio de vinhos internacionais da Pernod Ricard, incluindo marcas conhecidas como Jacob’s Creek, Campo Viejo e St Hugo. Essa transação, sujeita a aprovações regulatórias, está prevista para ser concluída no segundo semestre deste ano.
Com operações em mais de 80 países, a Accolade Wines abrange toda a cadeia de valor do vinho, do fornecimento de insumos e produção às vendas, marketing e distribuição. É vista como um projeto sustentável na produção de vinhos, comprometendo-se com práticas que garantem a preservação ambiental e a responsabilidade social em todas as suas operações globais. Além da Austrália e EUA, a empresa possui instalações na Nova Zelândia, Reino Unido, Europa, África do Sul e Ásia.