Assine

Conquista Brasileira

Como uma empresa do interior de São Paulo dominou o mercado de açúcar

INFOMERCIAL | Conteúdo Patrocinado
Divulgação
Sugar World tem se destacado na exportação de açúcar e commodities

Acessibilidade

Em um cenário global cada vez mais competitivo, a brasileira Sugar World tem se destacado na exportação de açúcar e commodities, ganhando espaço em mercados estratégicos como China, Emirados Árabes, Canadá e Dubai. Fundada em 2021 no interior de São Paulo, a empresa já exportou mais de 450 mil toneladas de açúcar e segue em ritmo acelerado de crescimento.

Sem experiência prévia no setor de exportação, os fundadores da companhia apostaram no potencial do Brasil como maior produtor mundial de açúcar e na identificação de lacunas no mercado externo. “Começamos do zero, aprendendo tudo na prática. Foi um processo de tentativa e erro, mas apostamos na transparência, no relacionamento direto com os clientes e na eficiência logística para nos diferenciarmos. No início, competir com grandes players parecia impossível, mas fomos conquistando espaço”, diz a CEO da empresa, Andressa Gomes Pich.

Divulgação

Andressa Gomes Pich (CEO) e Antônio Carlos de Souza (Administrador)

A decisão de entrar no setor sucroalcooleiro veio da análise de mercado e do reconhecimento de desafios como oscilações de preço, burocracia e logística complexa. O Brasil é líder mundial na produção de açúcar, mas muitos produtores encontram dificuldades para acessar o mercado externo de forma eficiente.

“Identificamos uma demanda global crescente e percebemos que poderíamos agregar valor ao setor ao oferecer uma solução completa, garantindo que o produto chegasse ao destino com qualidade e agilidade”, explica a CEO.

Com escritórios na China e nos Estados Unidos, a empresa tem se expandido rapidamente, mantendo suas raízes em Franca. “A cidade tem um DNA empreendedor forte e nos deu o suporte necessário para crescer. Hoje, temos orgulho de levar o nome de Franca para o mundo”, afirma Andressa.

Divulgação

Andressa Gomes Pich, CEO da Sugar World

Diante das mudanças climáticas e das novas demandas globais, a Sugar World aposta em inovação e estratégias sustentáveis para se manter competitiva. “Sabemos que esse mercado tem desafios, mas também enxergamos grandes oportunidades. O açúcar brasileiro é um dos melhores do mundo, e nosso papel é garantir que ele seja entregue da melhor forma possível. Estamos sempre atentos às mudanças do mercado para continuar crescendo e oferecendo um serviço diferenciado”, conclui a CEO.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.