
A StoneX manteve sua previsão para o consumo brasileiro de diesel B, já com a mistura de biodiesel, em um recorde de 69,3 bilhões de litros em 2025, representando um aumento de 3% ante o ano anterior, informou a consultoria em relatório nesta terça-feira (15).
No documento, a StoneX destacou que, caso a expectativa se confirme, será o nono ano consecutivo de crescimento do consumo do combustível no Brasil, influenciado pelas expectativas de uma safra recorde de grãos e a manutenção de uma produção industrial aquecida.
No primeiro bimestre, as vendas de diesel B no Brasil alcançaram um novo recorde para o período, somando 10,5 bilhões de litros, alta de 3,9% frente ao mesmo período do ano passado, disse a consultoria.
A StoneX também manteve a previsão de consumo de biodiesel em 9,6 bilhões de litros em 2025, alta de 5,6% ante 2024. A estimativa já considerava a decisão do governo de suspender o aumento da mistura obrigatória de biodiesel no diesel comum vendido nos postos de 14% para 15% antes previsto para 1º de março.
Caso a mistura fosse elevada como o previsto, o aumento esperado do consumo de biodiesel no país neste ano seria de 12,2%, segundo a StoneX.