Fomentando o debate sobre o futuro do trabalho e o empreendedorismo 50+ no Brasil, o MaturiFest chega a sua 4ª edição este mês, entre os dias 26 e 29 de julho. Com 30 salas de networking e 25 horas de conteúdo ministrados por 60 palestrantes, o evento contará com a presença de Mario Sergio Cortella, Wellington Nogueira, Alexandre Kalache, Cris Guerra, Costanza Pascolato, Marc Tawil, Mirian Goldenberg, Beia Carvalho, Maria Cândida e o norte-americano Chip Conley.
A agenda será voltada tanto para empresas quanto para os profissionais acima de 50 anos. Entre os temas abordados estarão o trabalho do futuro, a reinvenção profissional, transformação de carreira e vida, a jornada do empreendedorismo maduro, o trabalho autônomo, tecnologia, marketing e presença digital.
LEIA MAIS: Forbes 50+ destaca 10 histórias de reinvenção e sucesso a partir dos 50 anos
Com participação especial de Tony Ramos, a novidade deste ano é um painel dedicado a cases inspiradores de diversidade etária dentro de grandes companhias como a Credicard e a Kimberly-Clark. Outro destaque é o anúncio da lista de empresas presentes no Ranking GPTW (Great Places to Work) 50+ 2021, que define os melhores locais de trabalho para profissionais nesta faixa etária.
Da mesma forma, oficinas práticas abordarão temas voltados ao marketing digital, vendas, preparação para entrevistas, finanças, marca pessoal e ferramentas de trabalho remoto. Os participantes também poderão trocar suas ideias e experiências através da iniciativa “Eu Busco / Eu Ofereço”, que busca formar uma rede de networking entre os profissionais presentes no evento.
“Depois de um ano e meio de pandemia, o maior desafio é manter as pessoas engajadas em um evento online. O cansaço em torno de lives e conexões por telas é imenso, por isso, buscamos acolher as pessoas com a promoção de um evento ainda mais prático e dinâmico. Diferente do ano passado, nesta edição todos os participantes terão acesso gratuito às salas de networking, isso reproduz um pouco o ar do festival físico e ajuda a engajar os profissionais das mais diferentes regiões do Brasil”, explica Mórris Litvak, CEO da Maturi, plataforma de empregos dedicada a profissionais mais velhos.
O festival acontecerá online das 14h às 20h30. Embora gratuito, há a possibilidade de comprar ingressos simbólicos, que terão 60% do seu valor revertidos para idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever, basta acessar o site.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.