Em 2020, o Instituto Avon levantou R$ 1,7 milhão para apoiar mulheres durante a pandemia, atendendo cerca de 5,7 mil representantes ao longo do ano. Em 2021, com os impactos emocionais, físicos, sociais e econômicos causados pela Covid-19, a empresa decidiu lançar sua primeira central de apoio social para suas representantes de venda. A iniciativa, integrada à estratégia da Natura &Co – grupo do qual a Avon faz parte, junto com as empresas Natura, The Body Shop e Aesop -, visa expandir a assistência oferecida a essas mulheres desde o ano passado.
Segundo Ana Carolina Albuquerque, diretora de marketing de relacionamento, a central irá expandir benefícios como o fundo emergencial criado para apoiar financeiramente as representantes com problemas econômicos em decorrência da crise. “Faz parte da essência da Avon cuidar das representantes todos os dias. Ainda mais diante dessa crise humanitária que vivemos. Este ano, reestruturamos e ampliamos nossos serviços assistenciais, estendidos até dezembro, para garantir apoio rápido as profissionais que precisam de suporte.”
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Os serviços da central de apoio, oferecidos 24 horas por dia, incluem auxílio câncer, auxílio funerário, auxílio alimentação em casos de vulnerabilidade social e ferramentas de suporte e orientação para mulheres em situação de violência, como a assistente virtual Ângela, um canal de atendimento e denúncia via WhatsApp. Além disso, a plataforma também disponibiliza serviços de assistência social, telemedicina para casos de suspeita ou confirmação de Covid-19 e assistência psicológica – que foi ampliada de quatro para seis sessões gratuitas.
A novidade conversa perfeitamente com as últimas ações da empresa. Ano passado, o Instituto Avon lançou a campanha #IsoladasSimSozinhasNão devido ao aumento do número de casos de violência doméstica durante o isolamento social. Nesse projeto, apoiado por todas as marcas do grupo Natura &Co, o objetivo era auxiliar vítimas de violência, conscientizar a população e promover a doação de auxílio financeiro para abrigos.
Outro pilar da atuação do grupo Natura &Co foi manter a economia circulando da maneira mais segura possível. Para auxiliar suas representantes, a Avon fez um forte investimento em digitalização, visando manter as atividades de forma remota, segura e eficiente. Com novas ferramentas digitais, também foi possível expandir oportunidades de vendas por meio de canais online, como a plataforma de lojas virtuais Avon Conecta.
A digitalização, no geral, foi um ponto forte do avanço da empresa nos últimos meses. Além das plataformas de vendas, foram lançados serviços como a Avon Desenvolve – plataforma com mais de 600 treinamentos virtuais com foco em empreendedorismo, técnicas de vendas, marketing digital e produtos – e o aplicativo Minha Avon, que auxilia representantes no gerenciamento de seus negócios.
As mudanças também facilitam a ingressão de novas representantes, com diminuição do investimento inicial necessário, além de benefícios exclusivos que podem ser estendidos às suas famílias, como descontos especiais em universidades, escolas de idiomas, medicamentos, exames e consultas médicas.
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