A Marathon Petroleum e a Archer-Daniels-Midland anunciaram hoje (19) a formação de uma joint venture para produção de óleo de soja, que será vendido exclusivamente à Marathon para sua fábrica de diesel renovável.
Refinarias têm buscado um acesso seguro a matérias-primas para combustíveis renováveis em meio às restrições de oferta e aos preços crescentes de gorduras, graxas e óleos.
LEIA MAIS: Governo fixa mistura obrigatória em 12% para 81º leilão de biodiesel
Espera-se que um complexo de processamento de soja da JV em Spiritwood, na Dakota do Norte, produza cerca de £ 600 milhões de óleo de soja refinado por ano –matéria-prima suficiente para cerca de 75 milhões de galões de diesel renovável/ano– quando for concluído, em 2023, disseram as empresas.
O volume é aproximadamente 40% da matéria-prima necessária para abastecer a planta da Marathon em Dickinson, também na Dakota do Norte, projetada para processar cerca de 180 milhões de galões de diesel renovável por ano.
A empresa será majoritariamente detida pela ADM, com 75% das ações, enquanto a Marathon Petroleum possuirá o restante.(Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.