A Audi anunciou nesta quarta-feira (28) que estará no Primavera Sound São Paulo e que, para cada pessoa que visitar seu estande no festival de música, uma árvore será plantada.
Para a marca, o festival de música (que terá sua primeira edição no país entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro, realizado em palcos espalhados pela cidade e também no Distrito Anhembi) é uma oportunidade para reforçar seu compromisso em contribuir para um meio ambiente equilibrado, já que neste momento atravessa uma transição para modelos eletrificados – serão 30 novos modelos eletrificados até 2025, nenhum carro a combustão produzido a partir de 2033 e emissões de carbono neutralizadas até 2050.
Leia mais: Por que eventos de nicho enterram salão do automóvel tradicional
Leia mais: Como é dirigir o Audi R8 Spyder, canto do cisne dos motores V10
“Estamos sempre apoiando iniciativas que promovam um impacto positivo na sociedade e anunciamos com muito orgulho a nossa parceria com o Primavera Sound, o festival de música mais progressivo e sustentável do planeta, como parte de nossas ações culturais e de apoio à diversidade e um meio ambiente mais equilibrado”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil.
“Estamos honrados em contar com a parceria da Audi do Brasil no Primavera Sound São Paulo, o festival que nasceu à frente do seu tempo e olhando para o futuro, com pilares sólidos de sustentabilidade, urbanidade e inclusão. Conhecemos as iniciativas da Audi nesses setores e iremos celebrar essa sinergia durante o festival”, celebra Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.
O Primavera Sound não é a única relação que a Audi em com artes “Na Europa, a fabricante realiza anualmente há mais de três décadas o Audi Summer Concerts, que reúne artistas de música clássica, além de apoiar recentemente, como sócia-fundadora, a edição londrina do Greentech Festival, evento global que reúne e apresenta novas soluções e tecnologias para um futuro mais sustentável. Em Londres, a marca das quatro argolas também é o carro oficial do Henley Festival”, relembra a empresa.
“Nos cinemas, a montadora é parceira da Marvel Studio desde a estreia do primeiro filme da trilogia Homem de Ferro, em 2008, e desde então participou de diversas produções com seus veículos, entre elas a série “Vingadores”, “Homem Aranha” e, neste ano, o filme “Agente Oculto”, distribuído pela Netflix. No cinema, as quatro argolas também têm um longo histórico de parceria com o Berlin International Film Festival, um dos mais importantes do setor em âmbito mundial”, completa.
Carros da marca também serão o meio de transporte oficial das principais atrações do evento, que terá exibições de Arctic Monkeys, Björk e Interpol, entre outros.