Sustentabilidade rumo à liderança

Kohler investe em inovação sustentável e mira ser a número 1 do Brasil

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Linhas Statement e Anthem em acabamento dourado

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A Kohler, conhecida por seu design preciso e funcional em louças e metais, está redefinindo seu caminho centenário em direção à produção com o menor impacto ambiental possível.

A marca está alinhando globalmente seus processos nas mais de 50 fábricas, incluindo uma no Brasil. Para isso, a empresa estabeleceu metas ambiciosas, a serem alcançadas até 2035, que incluem emissão zero de gases causadores do efeito estufa, redução drástica do consumo de água e reaproveitamento total de resíduos.

Investimentos significativos em inovação sustentável, como o Kohler WasteLAB, um laboratório de resíduos, estão impulsionando a criação de produtos com foco na sustentabilidade. Segundo Larry Yuen, presidente global de cozinha e banho da Kohler, os produtos da marca são concebidos para promover a conscientização ambiental dos consumidores, transformando-se em ferramentas de educação e incentivando ações individuais em prol do meio ambiente. O propósito final, de acordo com Yuen, é contribuir para um mundo mais saudável, onde as pessoas vivam mais e melhor.

O compromisso da Kohler com o bem-estar se reflete não apenas em seus produtos, mas também em seu conceito de experiência do cliente. Com lançamentos que incorporam aromaterapia e cromoterapia, a marca busca sensibilizar os consumidores para os efeitos positivos do autocuidado, o que torna seus Centros de Experiência (Kohler Experience Center) espaços nos quais é possível experimentar os produtos em destinos desejáveis. No Brasil, esses centros estão localizados em São Paulo e em Brasília.

Em termos de expansão, desde a aquisição da fábrica da Fiori, em Andradas (MG), há uma década, a Kohler tem se consolidado no mercado brasileiro de forma consistente e sólida, alinhada com seu crescimento internacional. 

O Brasil é um dos seis mercados estratégicos globais para a marca, cuja estratégia de crescimento busca equilibrar a abordagem local e global, levando em consideração as particularidades culturais e de mercado de cada região.

Com planos de se tornar a marca número 1 em louças e metais no país, a Kohler tem expandido sua presença em home centers e lojas premium, oferecendo seus produtos a uma classe média ávida por qualidade e bom custo-benefício.

“Estamos nas lojas premium das redes selecionadas, frequentadas tanto por arquitetos – que já nos conhecem – quanto por consumidores finais. Isso faz com que nossos produtos continuem associados à máxima qualidade”, diz Alexandre Pavão, diretor-geral Kohler Brasil. “Isso é algo que aprendemos como empresa global”, completa Roberto Martinez, diretor-geral Kohler América Latina.

Além disso, a marca tem ampliado sua rede de Kohler Signature Stores, com a meta de atingir pelo menos 25 espaços conceito até o final de 2024, sinalizando seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro e latino-americano. “Estaremos nas principais capitais e cidades do país”, afirma Pavão.

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    Alexandre Pavão, diretor geral da Kohler Brasil, Larry Yuen, presidente global de Kitchen & Bath do grupo Kohler Co. e Roberto Martinez, diretor geral de da Kohler América Latina

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    Equipe da Kohler na inauguração do estande durante a Expo Revestir 2024

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    Formation 01, primeira colaboração da marca com Samuel Ross, que será o designer convidado pela Kohler para fazer a instalacão durante a Semana de Design de Milão, em abril

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    Lançamentos Kohler Expo Revestir 2024

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    Estande Kohler Expo Revestir 2024

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    Lançados durante a Expo Revestir 2024, os acabamentos Matte para louças compões com as novas cores de metais

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    Equipes comercial, marketing e comunicação Global e Latam, e o presidente global de Kitchen & Bath do grupo Kohler CO. no estande da Kohler na Expo Revestir

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Alexandre Pavão, diretor geral da Kohler Brasil, Larry Yuen, presidente global de Kitchen & Bath do grupo Kohler Co. e Roberto Martinez, diretor geral de da Kohler América Latina

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