Como se não bastasse dominar a indústria da música, Beyoncé está expandido seu reinado para a moda. A cantora e a loja Topshop anunciaram na última terça-feira (27) a criação da Parkwood Topshop Athletic Ltd., uma joint venture que lançará uma linha de roupas esportivas no segundo semestre de 2015.
A marca fabricará vestuário, calçados e acessórios para dança, fitness e diferentes modalidades esportivas. Os produtos poderão ser comprados tanto on-line quanto nas próprias lojas TopShop. De acordo com o jornal “Women’s Wear Daily”, haverá outros revendedores autorizados.
O anúncio oficial indica que novas parcerias “também serão exploradas” no próximo ano. A TopShop contratará uma equipe terceirizada, incluindo diretor de criação, para fazer designs.
“Eu não conseguiria imaginar uma parceira melhor ao passo em que a Parkwood cresce. Eu sempre amei a TopShop por sua qualidade e visão de futuro”, conta Beyoncé, que iniciou a Parkwood Entertainment em 2008. A cantora diz estar envolvida em “todas as partes da produção”.
A colaboração também surge em meio à paixão da moda pelas roupas esportivas que, junto ao visual das ruas, servem de inspiração para muitas peças nesta temporada. Tory Burch anunciou que irá expandir sua criação para vestimentas para yoga, golf e outras modalidades e até a Chanel lançou casacos de moletom. A Nike organizou um desfile com esse estilo na semana passada e Alexander Wang irá lançar uma coleção para a H&M com peças chiques.
Apesar de o “New York Times” ter afirmado que Beyoncé não é um ícone da moda, está não é sua primeira aventura pela indústria. Em 2004, ela lançou a coleção “House of Deréon” e uma linha infantil, apenas “Deréon”, que foi descontinuada.