Se você é dono de um pequeno negócio, a única coisa que você tem de fazer para triplicar suas vendas rapidamente é ter o seu produto exposto no Instagram de algum famoso.
Isso é exatamente o que aconteceu com Rachel Pfeffer, que possui sua própria linha de jóias, que leva seu nome, quando Beyoncé postou uma foto com um colar semelhante ao que Pfeffer vende em sua loja online. A explosão de vendas começou quando um amigo comentou na foto da pop star perguntando se aquele colar era um design dela.
A designer de jóias não foi capaz de confirmar com a assessoria de Beyoncé se o colar era realmente uma de suas peças, mas essa não parece ser a questão: hoje, Pfeffer disse que houve um aumento de cerca de 3x em seu principal website e loja chamada Etsy. “Essa experiência tem sido maravilhosa”.
“A melhor parte é que todos os tweets e mensagens são agradáveis e vêm de amigos, fãs e clientes de todo o mundo, dizendo o quão animados eles estão por mim e que muitos deles já usavam o colar de abelha antes da Beyoncé”. Pfeffer contou em um e-mail: “Uma cliente da Austrália me enviou uma mensagem no Instagram dizendo que usava o colar em uma loja e um funcionário disse ‘esse é o colar da Beyoncé! Isso é tão incrível’. Foi maravilhoso”.